Nunca desista de seus sonhos
Ainda no clima das promessas e planos que marcam o início do novo ano, li Nunca desista de seus sonhos, mais um título de Augusto Cury. O psiquiatra elege quatro personagens incansáveis na busca pela realização de seus sonhos e analisa seus pensamentos e formas de ver o mundo e lidar com as dificuldades e frustrações ao longo do caminho.
O autor lança mão de seus conhecimentos científicos para detalhar o funcionamento da psique de cada um deles, elucidando dilemas da vida moderna e transtornos cada vez mais comuns na nossa sociedade.
O uso excessivo de metáforas me incomodou um pouco. Como não há uma história única, Augusto Cury utiliza muito as expressões típicas de sua escrita, o que pode dificultar o entendimento de quem não conhece o estilo do autor. Fica um pouco cansativo e as páginas não fluem com tanta leveza.
No entanto, Nunca desista de seus sonhos cumpre seu papel ao gerar reflexão no leitor sobre como tem gerido sua mente para que seus sonhos se realizem. Além dos personagens explorados com mais detalhe, são feitas inúmeras referências a pensadores e cientistas otimistas e perseverantes em seus propósitos. Todos esses elementos dão consistência à obra e encorajam o leitor a perseguir seus objetivos.
Comentários
Postar um comentário