Kairós

Estava há algum tempo querendo ler Kairós, livro do Padre Marcelo Rossi, demorei, enrolei, mas finalmente cheguei a ele. O que mais me animou a começar essa leitura foi o prefácio do Padre Fábio de Melo lido meses antes, quando conheci o conteúdo do livro: o Tempo de Deus.

Kairós segue o mesmo formato de Ágape. Cada capítulo tem início com uma passagem bíblica, depois vem uma explicação e considerações do autor e no final, uma oração. No meu modo de ver, no entanto, o livro inteiro é uma oração que busca levar paz de espírito e compreensão diante de tanta ansiedade e inquietudes do mundo moderno.

Pe. Marcelo diferencia o Kronos, tempo cronológico ao qual estamos habituados, de Kairós, tempo do verdadeiro encontro com Deus, quando Seus desígnios se cumprem. As passagens da Bíblia são exemplos desse encontro experienciado por diversos personagens no Antigo e Novo Testamento.

Por mais que os cristãos acreditem e confiem no Tempo de Deus, é extremamente difícil abandonar toda a nossa ânsia do "fazer acontecer" e ver os frutos do nosso empenho. A verdade é que Deus tem seu plano de amor, que é perfeito, então as coisas só acontecem como e quando Ele achar que é chegada a hora.

O livro é super acessível, mas seu conteúdo é profundo, delicado. Para compreender, aceitar e ter a paciência necessária para que os planos do Senhor se realizem, o padre recomenda oração, o combustível que alimenta nossa fé e resgata o equilíbrio e a nossa confiança no que Deus preparou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chapada dos Veadeiros, eu fui!

Visite a Fazenda São Bento, perto e de fácil acesso

A Lista de Schindler e Amon: meu avô teria me executado, Jennifer Teege