Setembro, seja bem vindo!
A cada novo mês pipocam nas redes sociais mensagens de boas vindas para o mês, desejosas de coisas positivas para as próximas semanas. E o mês que se encerra é sempre um fracasso, o que é ainda mais engraçado. Até agora parece que nenhum mês foi bom o suficiente e a cada "virada" a esperança se renova.
Não tenho encarado 2013 dessa maneira, mas confesso que fiquei feliz com o fim de agosto, ô mês difícil! E hoje, plena segundona, estou cheia de disposição para colocar projetinhos antigos e que não saíam do papel em prática. Acho que é assim que as pessoas têm visto as mudanças de mês, como um pretexto ou um motivo para recomeçar a dieta, voltar a estudar, largar um vício e por aí vai...
É como se fosse um Réveillon mensal. Todo final de ano fazemos promessas e resoluções para o ano seguinte. Na prática é só uma noite que separa um ano do outro, mas acredito que o ser humano precisa de estímulos para se reinventar, para promover mudanças e crescer. Tudo bem que não conseguimos cumprir nem metade das nossas promessas, mas a intenção é nobre. E sempre tem mais um mês ou mais um ano para continuar tentando e realizando.
Feliz Setembro!
Comentários
Postar um comentário