Ah, o amor...

Falar de amor é complicado porque é daqueles sentimentos que não se explica. As pessoas criam teorias fazem pesquisas e inventam mil razões para o que não tem razão. Para quê tornar exata uma ciência que é da ordem do sentir? O amor é quase instintivo. Você vai saber quando acontecer com você.
Se alguém diz que amar não dói, é mentira. O amor é sim esse tal sentimento sublime, mas dói. Você entende o porquê disso quando o ser amado sofre e você sofre junto. Quando ele passa por um problema e seu coração se angustia e nessa condição permanece enquanto a solução não vem.

Mas amar faz sorrir. O riso do outro é o seu riso. A sintonia faz os pensamentos se cruzarem e as atitudes mais improváveis se tornam comuns. O sorriso brota espontaneamente nos lábios ao ver o ser amado, ao rever aquela foto de um momento que vocês dois dividiram.

Amor é doação, é renúncia. Você se doa e quando se dá conta esqueceu de si mesmo. Amar é quando duas vidas batem dentro de um único peito. É deixar preconceitos, é dar o braço a torcer e se entregar com fé. O amor é futuro, é sonhar junto.

Amor não é teoria, é sentimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chapada dos Veadeiros, eu fui!

Visite a Fazenda São Bento, perto e de fácil acesso

A Lista de Schindler e Amon: meu avô teria me executado, Jennifer Teege