"A persistência é o caminho do êxito", será?
"A persistência é o caminho do êxito" é uma frase que me acompanhou por muitos anos. Esses dias precisei da minha luminária de mesa e lá estava ela, colada num post-it amarelo nos tempos de concurseira. E, pela primeira vez, ela já não tem mais o mesmo significado. E fiquei pensando muito sobre o equilíbrio entre persistir e simplesmente desistir, deixar ir.
Acredito que nessa loucura em que vivemos de produtividade a qualquer custo e busca por resultados notáveis, acabamos nos perdendo, inclusive de nós mesmos. Passei por isso enquanto acreditei que apenas a persistência me levaria ao êxito. Ao contrário do que nos fazem pensar, desistir ou mudar de rota pode ser o verdadeiro caminho para o sucesso, para a felicidade. E ter a ousadia de virar uma página que está causando sofrimento pode ser ainda mais desafiador que persistir na zona de desconforto.
Pode soar como um texto motivacional, mas gostaria de registrar que se a persistência nos maltrata e nos perdemos, precisamos considerar mudar o olhar e traçar novos caminhos. Desistir tem seu valor e isso não tornar ninguém fraco ou perdedor, mas demonstra justamente a sua força e capacidade de reconhecer a hora de parar e se reencontrar.
Comentários
Postar um comentário