Feedly é vida!
Embora conhecesse sua existência, nunca tive o hábito de utilizar leitores de RSS. Por isso, quando o Google Reader morreu, não fiquei nem um pouco abalada. Vi uma profusão de posts nos blogs da vida lamentando o fim do produto da Google e sugerindo outras opções tão funcionais quanto a extinta. Foi nessa época que ouvi falar sobre o tal do Feedly, mas nem procurei saber mais detalhes.
Meses depois me dei conta de que estava frequentando muitos blogs e acabava me perdendo, esquecendo os endereços, esquecendo de colocar nos meus favoritos... Enfim, uma desordem só! E percebi que era hora de simplificar a vida com um leitor de RSS. Conhecia a teoria do seu funcionamento, mas nunca tinha experimentado. Agora me pergunto: por que nunca havia utilizado uma ferramenta dessas antes?!
Procurei pelo Feedly e o acesso foi simples, através de uma conta do Google. E depois, só alegria! Fui agregando os sites e blogs que gosto e agrupando cada um deles em categorias de acordo com os seus respectivos assuntos.
Vantagens
1) Com um único acesso, você tem todos os seus sites preferidos reunidos em uma única plataforma.
2) Você acessa os posts e matérias no próprio Feedly. (Inicialmente pensei que a migração para o site fosse obrigatória, mas é opcional.)
3) É possível salvar posts e matérias para ler depois e/ou marcá-los como lidos.
4) Através de palavras-chave você encontra sugestões de sites sobre determinados assuntos. Por exemplo, ao digitar #comunicação, o Feedly sugere blogs e site com essa temática. Assim, é possível encontrar novos endereços interessantes.
5) Sua barra de favoritos fica muito mais organizada e pode ser acessada em qualquer lugar.
6) Possui aplicativo para celular, o que significa que todas essas vantagens são mobile!
Desvantagem
Reparei que algumas matérias vêm cortadas para o Feedly. Poucas vezes observei isso e em apenas dois sites. Não sei porque isso acontece, mas acredito que seja uma maneira dos "donos dos sites" forçarem a visitação in loco, mas isso é só um palpite.
Comentários
Postar um comentário