De olho na moda

Recentemente tenho visitado alguns blogs de moda (existem inúmeros!). Algumas meninas, inclusive, vivem disso, blogar no mundo da moda. Nunca fui muito adepta de tendências, mas é realmente uma indústria, seja do ponto de vista mercadológico propriamente dito ou pela circulação de ideias. Tentei me atualizar um pouco com as dicas dessas experts, mas a moda está nas ruas me dando vários pitacos. E quem acha que moda ainda é algo elitizado e restrito ao mundo das passarelas, camarins e blogs de it girls está enganado!

Numa tarde de domingo estava eu no Caxias-Nilópolis, quando a conversa de três meninas tipicamente suburbanas (mas altamente antenadas) chamou minha atenção. Abaixo uma seleção dos trechos mais interessantes:

_ Melissa é coisa de mulher da favela. Tu pode ver que as garotas só compram Melissa; é ruim de eu gastar 80 reais naquele negócio de plástico.
_ É verdade! Quando vou na praia, pode ver que só quem vai de Melissa é o pessoal da favela. Eu vou de Havaiana.


_ Usei minha calça azul Restart com uma blusa verde. Aqui na favela o pessoal acha que é brega, mas não sabe de nada. Lá no Centro eu vejo direto. Outro dia vi uma mulher com uma calça rosa pink e achei lindo! Lá ninguém fica comentando porque é normal.
_ É, não dá pra usar essas roupas aqui não. O povo não sabe de nada.


_ Esse mês eu investi meu salário no cabelo. Comprei um produto XX que foi 200 e poucos reais e mais isso e aquilo. Por isso que meu cabelo tá assim.
_ É, ficou legal.
_ Vou pintar de azul, já até comprei a tinta. E mês que vem, já avisei meu namorado, vou investir meu salário em sapatos.


Ah, as experiências antropológicas dos coletivos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chapada dos Veadeiros, eu fui!

Visite a Fazenda São Bento, perto e de fácil acesso

A Lista de Schindler e Amon: meu avô teria me executado, Jennifer Teege